Provedor do Estudante

.

Comunicação


.

Na qualidade de Provedora do estudante da ESEnfCVPOA, função que me foi conferida por uma maioria significativa de estudantes a quem agradeço a consideração e confiança demonstrada, venho disponibilizar-me publicamente para auscultar as necessidades dos estudantes e especialmente as sugestões de melhoria que levem à prossecução da missão e objectivos desta Instituição a que todos pertencemos formando uma comunidade. Saliento que enquanto comunidade que somos, cada um de nós pode contribuir para a melhoria da qualidade contínua da nossa escola e pode apostar numa lógica preventiva de geração de novas soluções para minimizar dificuldades.

Para esse efeito, em conjunto com muitos outros esforços dos diferentes serviços, colaboradores e estudantes, temos ao dispor a figura do Provedor do Estudante, a quem os estudantes podem solicitar a mediação quando necessário e conveniente, e como último recurso, para promover e garantir os direitos e a responsabilização pelos deveres de toda esta comunidade. A missão do Provedor do Estudante é, então, a de promover e defender os direitos e os interesses dos estudantes da ESEnfCVPOA, no que diz respeito à sua vida de estudante nesta instituição.

Desejo que todos possam integrar-se nesta comunidade educativa, conseguindo atingir os maiores sucessos académicos, podendo aproveitar, com inteligência e sentido de responsabilidade, esta excecional fase de investimento no conhecimento científico e tecnológico, mas também de desenvolvimento cultural, humano e cívico, que lhes pode proporcionar um futuro de esperança e de motivação empreendedora. Espero poder contar com a colaboração de todos para prevenir dificuldades e promover a melhoria contínua da qualidade da vivência dos estudantes na nossa Escola, facilitando de forma responsável todas as oportunidades a que têm direito.

A minha prioridade será ouvir os estudantes e assegurar os seus direitos, liberdades e garantias, através de reflexões e propostas de soluções partilhadas, adotando sempre uma postura isenta e colaborativa com todos, articulando com os órgãos de gestão e demais serviços.

Aproveito a oportunidade para desejar a todos os estudantes os melhores sucessos académicos, pessoais e profissionais, reafirmando a minha disponibilidade para receber as vossas necessidades, sugestões ou, simplesmente, reflexões.

A Provedora do Estudante,
Ana Torres