ALICE – Aprendizagem de adultos acerca dos cuidados de saúde informais

A Escola integra o PROGRAMA GRUNDVIG – Agencia Nacional da PROALV “Aprendizagem ao longo da vida”, com o Projeto: ALICE – Aprendizagem de adultos acerca dos cuidados de saúde informais. Este projeto é uma parceria entre as Universidades: Metropolia AmmattoKorkea Koulu (Finlândia), Escola Superior de Saúde de Alcoitão (Portugal); University of Tartu (Estónia)  e Ribas Stradina Universitate (Letónia).

Constituem objetivos desta parceria: melhorar as competências necessárias no apoio a pessoas idosas pelos cuidadores informais (para preencher a lacuna dos cuidadores formais); e desenvolver práticas inovadoras em educação de adultos relacionadas com as atitudes e crenças sobre o envelhecimento e deficiência.

Neste âmbito vai decorrer nos próximos dias 8 a 9 de Novembro de 2013 mais um seminário de trabalho com todos os parceiros que irá decorrer em Rigas, na Letónia, com o objetivo de, todos juntos, construirmos um curso dirigido aos cuidadores informais no sentido de os capacitar de competências adequadas à sua função: cuidador informal.

Neste seminários irão estar presentes os docentes: Alexandre Rodrigues, Manuela Ferreira (Coordenadora do Programa Grundtvig da Escola), Tiago Ramos (Coordenador dos programas ERASMUS na Escola) e Paul Beenen (como convidado). Vão estar ainda presentes as Senhoras Enfermeiras Isabel Cardoso e Telma Cardoso.

Para saber mais consulte: http://www.alice-gtv.net/pages/activities.php

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook Email