Abordagem Avançada da Paragem Cárdio-Respiratória

“As nossas vítimas não nos escolheram, nós é que escolhemos cuidar delas. Assumimos a responsabilidade pelo cuidar das mesmas perante as piores situações possíveis e imagináveis: quando estamos cansados e sozinhos, quando estamos com uma equipa que desconhecemos ou mesmo quando não podemos prever a situação clínica que vamos encontrar. Devemos assumir esta responsabilidade ou simplesmente desistir? Devemos dar às nossas vítimas o melhor de nós? Não como sonhadores, não com equipamento desajustado, não com falsas previsões, não com o conhecimento de ontem.

Devemos sim estar actualizados, treinar e testar os conhecimentos adquiridos diariamente. O curso AAPCR segue as recomendações do ERC de Novembro de 2005. São protocolos que possibilitam uma abordagem correcta de uma PCR. No entanto, a auto-formação do profissional de saúde não pode parar…

No fim de cada situação da nossa vida profissional, devemos sentir que A NOSSA vítima recebeu apenas o nosso MELHOR.”

O Curso de AAPCR – Abordagem Avançada da Paragem Cárdio-Respiratória – será organizado pelos profissionais do Grupo Trauma e Emergência. O curso será essencialmente prático, o que permite a participação activa dos formandos nas estações práticas. Esperamos que o curso vá ao encontro das expectativas dos formandos. Cada equipa terá um tutor destacado, constituindo uma referência de suporte para todos os elementos da mesma. Para obter a credenciação do curso, a assiduidade no curso é obrigatória e cada formando deverá obter 75% de aptidão no diagnóstico de competências teórico e 100% no diagnóstico de competências prático, com possibilidade de uma única repetição.

Equipa de formadores:

  • Carmén Noivo – Comissão Científica GTE
  • Edgar Jacinto – Coordenador GTE Centro
  • Nuno Água – Comissão Cientifica GTE
  • Rui Soares – Formador GTE Norte
  • Wilson Moleiro – Coordenação Geral GTE Coordenador Nacional do AAPCR

Faça o download do programa.

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook Email